Jessie J


Biografia oficial

Com um álbum de estreia que foi direto para o topo, milhões de álbuns vendidos no mundo, performances de parar o trânsito em frente a uma audiência global de bilhões nos Jogos Olímpicos, em pleno sábado à noite na TV em horário nobre, os atos extraordinários para caridade que chegou às manchetes, Glastonbury, o concerto do jubileu de diamante e músicas para os gostos de Miley Cyrus e Chris Brown ...

Para pensar - há três anos, que nem sabia que Jessie J era e agora ela é um nome familiar a partir de Southend para Sydney. E parece que as coisas estão ficando cada vez mais emocionante, com um novo álbum que já tem um top 5 single, "selvagem", em que, apesar do fato de que single foi lançado quase secretamente.

"Não houve pré-promo, seis semanas não acumuladas ...", diz Jessie, muito contente que todo mundo parece feliz em tê-la de volta. "Eu só queria fazer isso para os fãs e para ver o que aconteceria sem todos os meios de comunicação social e material. E foi número um em quatro países! Eu não poderia estar mais feliz ... "

Esta fase de uma carreira na música, que começou quando ela ainda estava na escola começou com o single "Do It Like a Dude", uma performance agressiva com um vídeo tão forte foi certamente não ignorar esta explosiva nova cantora e compositora, navegar entre R&B duro e rap - e, de acordo com um jornalista, entre Katy Perry e Alice Cooper - com o que logo seria um instantaneamente reconhecível, altamente copiada, olha.

Isso foi seguido por "Price Tag", o hino anti-materialista de seu ano, e um álbum que vendeu em seus milhões de platina indo várias vezes. Mas isso foi apenas o começo de uma jornada que iria ver Jessie se tornar a primeira mulher britânica na história a ter seis top dez de singles de um álbum e não importa que ele era o seu primeiro passeio.

"O primeiro álbum é mostrar por que você deveria estar aqui", disse Jessie, agora que ela está trabalhando na realização de um novo, trabalhando no visual, projetando fantasias. "O segundo álbum é por que eu deveria ficar, de modo que o primeiro single é um bom sinal, mesmo que eu pensei que não soa como qualquer outra coisa no rádio."

Depois de ter passado tanto tempo no novo álbum, Jessie pediu alguém para descrevê-lo a ela: "Eles disseram, 'positiva, honesta, uplifting, hino ...'", diz ela. "As palavras que eu amo. Espero que seja o que é. Eu me sinto muito orgulhoso dele e sentir que realmente me representa. "

Voltando ao início real e você tem uma menina da classe trabalhadora do leste de Londres, filha de um assistente social e uma enfermeira do berçário, obcecado com Whitney Houston (e realmente ouvir as letras!) E insistindo com seus pais a deixá-la ir às aulas de dança com suas irmãs mais velhas.

Com a idade de quatro ela estava fazendo ballet em seguida, logo em seguida, dança moderna e jazz e, em seguida, começou a atuar. Por sete ela formou uma banda bebé com suas irmãs chamado Os pastéis Cornish (seu sobrenome subutilizado é realmente Cornish), estava gravando a si mesma cantando álbuns inteiros no valor do material de parentes para o Natal e estava trabalhando em um bob. Por volta das nove, ela foi protagonista na West End em Whistle musical de Andrew Lloyd Webber Down the Wind. Tudo isso com um problema cardíaco que teve seu tempo gasto no Great Ormond Street Hospital, às vezes sendo autorizados a sair para o lançamento dia com ela monitor cardíaco para assistir aos ensaios.

"Eu sempre soube que era a única coisa que eu era bom em qualquer", ela diz agora que, aos 25 anos de idade, o mundo inteiro sabe que ela é boa nisso. "Talvez porque eu era alta."

Tendo feito bem na escola - "um dos assuntos que ela gostava (Inglês, Drama, Art), 'E de em os que ela não fez no GCSE - ela se matriculou na prestigiada britânicos School, berço de talentos como Adele e Amy Winehouse , viajando uma hora e 45 minutos em cada sentido a cada dia, passar o tempo a escrever um diário que ela viria a se transformar em canções.

Depois de ter ganho um prêmio na ITV de Melhor Pop Prodigy da Grã-Bretanha, apresentado a ela por Bee Gee Robin Gibb, ela percebeu que talvez fosse a música, não o teatro, que seria o seu futuro. "Não há cenas de mim, dizendo: 'Eu só quero ser uma cantora. Eu adoraria que as pessoas ouçam minha voz e saber que sou eu '", diz ela agora", e é tão surreal observando que não sabendo que isso ia acontecer. Quando eu ganhei isso, eu pensei, "Talvez eu devesse ser uma cantora pop".

Enquanto estudava para seus níveis A e trabalhando em tempo parcial na superloja de brinquedos Hamley no West End de Londres - "Eu estava muito ocupado. Eu não gosto de ficar parado "- ela conseguiu seu primeiro gosto da experiência de pop-star: ela fez o teste para uma banda menina chamada Alma Profunda e conseguimos o show. Foi por um único anti-violência para as mães contra a campanha Armas e "Era algo que eu realmente acreditava," ela diz. Foi nessa época que seus pais se mudaram Jessie e suas irmãs de leste de Londres após um esfaqueamento perto da casa da família.

Mas as coisas logo azedou, fazendo-a perceber que ela precisava para assumir o controle de sua carreira musical, mesmo que ela ainda estava na adolescência. "Eu me lembro de estar na vitrine para Alma Profunda, cantando músicas sensuais e fazendo estes movimentos e pensando, 'É isso o que ele veio fazer? Canções sobre meninos e estar no clube? '", Diz ela agora. "Eu percebi que havia muitas músicas de minha autoria que eu queria escrever ..."

Coincidentemente, foi nessa vitrine que Guy Holmes a partir de registros GUT buscá-la como uma estrela solo potencial, enquanto as outras meninas do grupo também foram olhando para seguir seus próprios caminhos, talvez pegando um sentido similar de anti-clímax. Ao mesmo tempo em que essa percepção foi vindo Jessie, ela estava fazendo testes para um papel na MTV para interpretar um personagem em uma série de drama, que trabalhou em uma empresa de registro e acabaria por ser descoberto e transformado em uma estrela ...

"Basicamente, era Hannah Montana com um bob!", Ela ri, explicando que ela escolheu a música sobre a carreira na televisão, porque isso é o que ela acreditava pol MTV contactado Jessie depois de dizer que eles foram enlatar o show como eles não conseguiram encontrar ninguém como ela para estrelar nele. "Eu pensei que era um pouco exagerado", ela ri agora, nunca um para explodir seu próprio trompete e relutante em deixar ninguém estragar tudo por ela.

Foi uma promissora carreira no teatro musical que estava deixando para trás (ela é um bom dançarino de torneira, a propósito: ela vai mostrar se você perguntar a ela) e ela ainda não escreveu-o, dizendo que ela adoraria dia para estrelar algo como mau. "Eu amo interpretar personagens", diz ela, "Não sendo eu. Na indústria da música que você está jogando sozinho, o que pode ser muito assustador. "

Pop estrelato senti sucesso durante a noite para aqueles de nós assistindo do lado de fora, mas, como é sempre o caso, não era assim. Quanto Jessie estava preocupado, era o momento em que ela pousou no Later ... with Jools Holland para cantar "Price Tag", que ela percebeu que ela estava em seu caminho. "Houve outros momentos, mas foi uma tal turbilhão de um ano que é difícil escolher um único momento", diz ela.

De fato, seus dois primeiros anos no centro das atenções seria preenchido com momentos como o seu desempenho barnstorming em Glastonbury - "Eu tive o meu pé quebrado, mas na hora que eu saí o sol saiu" - um lugar na fase Diamond Jubilee Concert eo desempenho Jogos Olímpicos, onde foi o único ato junto com Emeli Sandé para obter dois slots. "Como eu estava andando até que passarela eu disse a mim mesmo que tinha chegado o momento em que eu pessoas assistiram como Beyoncé fazer isso quando eu tinha 14 anos e 15 e lá estava eu​​! Eu estava literalmente tremendo de emoção! "

E você tem que adicionar a essas conquistas algumas estatísticas bastante impressionantes: chegando para 15 milhões de vendas, um britânico, a BBC Sound of 2011 award, dois singles número um no Reino Unido, os números em nada menos que 19 países, um número de seis bater os EUA com "Domino". Há muitos mais. Nós poderíamos continuar. E isso é para não mencionar a sua parte em duas séries de The Voice UK, o bem cotado BBC1 sábado à noite show de horário nobre, onde ela foi mentor aspirantes ao lado de lendas como Sir Tom Jones e will.i.am. Ela pode ter deixado isso para trás agora, mas isso não parece ter diminuído o seu entusiasmo para o show.

"Eles mandaram todo o diário para a próxima série e eles precisavam de mim por 42 dias e para 40 deles, estou em turnê", explica ela. "Eu estava eviscerado, mas o meu passeio é muito mais importante, eu não tenho medo de dizer isso. Mas eu estou animado sobre ser um fã da série e apenas assistindo. E eu tenho certeza que eles vão nos substituir com grandes cantores que vai colocar no tempo como fizemos. Eu já esquentou a cadeira e eu sei que vai ser um pouco ofendido não estar lá ..."

De alguma forma, ao longo do caminho, ela encontrou tempo para fazer o trabalho de caridade que ela sempre sonhou em fazer, quando ela era a menina com a condição do coração de Great Ormond Street Hospital na esperança de encontrar Baby Spice quando ela veio ao redor das alas. Parte dela foi discreta, sob o radar, alguns dos que tem sido de primeira página, como o momento em que ela raspou sua marca para a Comic Relief, doando o cabelo para ser tecidas em perucas para crianças que perderam seus cabelos durante o tratamento do câncer.

E agora vem a questão do segundo álbum e uma nova turnê mundial ... "Eu escrevi o meu primeiro álbum quando eu tinha 18 anos. Este é definitivamente mais maduro", diz ela do novo projeto no qual ela tem trabalhado com os gostos de Rodney Jerkins, Claude Kelly e Stargate. Mas de 21 canções escritas para o álbum, Jessie escreveu ou co-escreveu todas elas. O controle que ela costumava sonhar é, inquestionavelmente, o dela.

"Eu tenho tudo sob controle", diz ela. "As capas, eu escolhi Rankin para fazer a fotografia, eu escolhi o meu diretor de vídeo, eu escrevi o tratamento, as imagens que vão na manga, a lista de músicas, é tudo de mim. Eu sou um maníaco por controle. E eu deveria estar no controle. É o meu bebê e eu não gosto quando eu não estou no controle! "E ela ri. Mas isso não significa que ela não está falando sério.

Fonte: site oficial.

Página inicial